No que os mórmons acreditam? O Profeta Joseph Smith

outubro 10, 2008 por  
Arquivado como Crenças, Topicos

Os mórmons consideram Joseph Smith Jr. (1805-1844), o fundador da Igreja Mórmon, um verdadeiro profeta. Após uma visão do Pai e do Filho, que os mórmons acreditam; deixaram  instruções divinas, Joseph formou a Igreja Mórmon—que também é conhecida como a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os mórmons, de nenhuma maneira, adoram o Profeta Joseph, mas respeitam o seu trabalho, sabendo que foi um dos trabalhos mais importantes dos últimos dias e lembram-se de Joseph como um mártir dessa causa.

Os mórmons acreditam que Jesus Cristo estabeleceu a igreja quando Ele estava na Terra. Esta igreja era a Sua igreja, e essa organização ajudou as pessoas a entenderem a Sua doutrina e mandamentos. Através da obediência aos Seus ensinamentos e seguindo Seu ministério, todas as pessoas poderiam ser salvas. Na ocasião de sua morte, os doze apóstolos a quem Jesus chamou, continuaram a Sua igreja na terra, e eles foram orientados através de revelações do Senhor, até todos terem sido mortos. Depois disso, Cristo retirou sua igreja da Terra por um determinado tempo.

Os mórmons acreditam que Jesus Cristo começou em 1820 a restaurar Sua igreja mais uma vez na terra. Ele fez isso através do Profeta Joseph Smith, que até a idade de 14 anos, queria saber mais sobre as várias religiões que estavam surgindo no mundo. Joseph desejava saber a qual delas ele deveria unir-se. No seu registro pessoal, ele escreveu:

“No meio de tantas palavras e tumulto de opiniões, eu sempre dizia a mim mesmo: O que eu devo fazer? Qual desses grupos está certo; ou, estão todos eles errados? Se algum deles é o certo, qual é, e como eu posso saber isso?”

Durante esse tempo, eu li o Livro de Tiago, primeiro capitulo, versículo cinco: “ E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.”

Esta escritura deu a Joseph a idéia do que ele deveria fazer. Ele foi a um bosque e se ajoelhou para orar ao Pai. Foi durante essa experiência que ele viu o Pai e o Filho e começou então os muitos anos de instruções em que ele traria a Igreja de Jesus Cristo, ou a Religião Mórmon, de volta para a terra. A Igreja de Jesus Cristo (Igreja mórmon) tem crescido muito e atualmente possui aproximadamente 12 milhões de membros vivendo em muitas nações. A Igreja mórmon tem os mesmos ensinamentos e organizações básicas da Igreja estabelecida por Jesus quando Ele vivia na Terra.

Os mórmons acreditam que Joseph Smith seguiu instrução divina que recebeu para trazer os mandamentos sagrados, promessas, e ordenanças da Igreja de Cristo. Essas revelações importantes permitiram que os homens e mulheres sejam ensinados, recebam a salvação, e vivam com Cristo novamente.

About Guest Author

Summary
Article Name
No que os mórmons acreditam? O Profeta Joseph Smith

Dê a Sua Opinião

Diga o que você esta pensando...
e se você quiser escolher uma foto para aparecer no seu comentário, crie um avatar!

Copyright © 2014 Templos Mormons. Todos os direitos reservados.
Esta página web no es propiedad ni está afiliada a La Iglesia de Jesucristo de los Santos de los Últimos Días (algunas veces llamada la Iglesia Mormona o Iglesia SUD). Los puntos de vista expresados por los usuarios individuales son de responsabilidad de los mismos usuarios y no representan necesariamente la posición da Igreja. Para conhecer os sites oficiais da Igreja, acesse: LDS.org ou Mormon.org.